Contactos | PT | EN 

Conferência “Um Desastre Humanitário nas Fronteiras da Europa: Teoria e Prática de uma Tragédia Anunciada”

8 April, 2016

cartaz_debate_cemri_12abril

Realiza-se no próximo dia 12 de abril/2016, a Conferência do Professor Viriato Soromenho-Marques (UL), intitulada:  Um Desastre Humanitário nas Fronteiras da Europa: Teoria e Prática de uma Tragédia Anunciada.

A Conferência terá lugar na Universidade Aberta, Sala de Atos do Palácio Ceia, com transmissão em streaming, e registo audiovisual para transmissão televisiva, para todos os estudantes da UAb, investigadores, académicos, encontrando-se, igualmente, assegurada a transmissão para os demais interessados e o público em geral.

Esta iniciativa integra o ciclo de eventos científicos promovidos pelo Programa de Doutoramento em Relações Interculturais da Universidade Aberta, em colaboração com o Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) e em parceria com outras instituições universitárias e centros de investigação nacionais e internacionais, bem como com instituições oficiais e organizações da sociedade civil.

A programação destas iniciativas tem como principais objetivos: 1. a divulgação da produção científica de académicos e investigadores nacionais e internacionais no domínio das relações interculturais; 2. a criação de espaços de debate e de reflexão sobre temas e problemáticas emergentes nas múltiplas vertentes dos estudos interculturais; 3. a consolidação e o desenvolvimento de uma cultura académico-científica ativa em estreita colaboração com as instituições oficiais e com as organizações da sociedade civil.

Muito agradecemos a todos(as) a participação e divulgação do evento.

Entrada Livre, com transmissão por streaming : http://live.fccn.pt/uab/uab

Veja a Conferência aqui:

http://www.uab.pt/c/document_library/get_file?uuid=d0b0e807-cc17-4a96-866d-cb6e4d69acca&groupId=10136