Jornada Científica Internacional “OS NOSSOS AVÓS – Memórias, Culturas e Migrações”

Data de Início: 2019-07-26
Data de Fim: 2019-07-26

No dia 26 de Julho/2019, Dia Internacional dos Avós, o Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais/CEMRI/FCT, da Universidade Aberta, realizou-se a Jornada Científica Internacional dedicada ao tema: “OS NOSSOS AVÓS – Memórias, Culturas e Migrações”.

O evento foi organizado pelo Grupo de Investigação “Saúde, Cultura e Desenvolvimento” do CEMRI/FCT/UAb e teve lugar na Universidade Aberta, Rua da Escola Politécnica, 147, Palácio Ceia, Sala de Atos.

Fotografias do evento

 

 

 

 

 


IV Encontro de Mediação Intercultural em Saúde Comunicação Intercultural e Saúde em Debate – Comunicação Intercultural e Saúde em Debate

IV Encontro de Mediação Intercultural em Saúde Comunicação Intercultural e Saúde em Debate – Comunicação Intercultural e Saúde em Debate, dia 16 de junho/2017, das 14h30 – 18h30, no Auditório III, organizado pelo CEMRI/UAb, Grupo de Investigação Saúde, Cultura e Desenvolvimento  do CEMRI/UAb e pela Rede de Ensino Superior em Mediação Intercultural – RESMI/Grupo Saúde/ACM I.P.;


Atividades do Grupo de Investigação Media e Mediações Culturais

 

Atividades do Grupo de Investigação Media e Mediações Culturais:

1. Organização da conferência internacional de cinema de Viana do Castelo. Integração nos Encontros de Cinema. 2 a 7 de Maio

2. Encontro de Cooperação Internacional em educação, artes e humanidades, no próximo dia 6 de maio, com o objetivo de promover a cooperação entre instituições de ensino superior dos países lusófonos. IPVC/ESE de Viana do Castelo em colaboração com a Universidade Federal de Goiás e REPEM – Rede de Pesquisa em Educação e Mídia.

3. XVI Congresso de antropologia da Colômbia e V Congresso Latino Americano de Antropologia. 6 a 9 de junho. Bogotá. Mesa de trabalho. Perspetivas, fundamentos e boas práticas de pesquisa em etnografias audiovisuais participativas.

4. ARNA 2017 – Participación y Democratización del Conocimiento: Nuevas Convergencias para la Reconciliación. Cartagena de Indias, Colombia. Junio 12 al 16 de 2017. Varias intervenções.

5. Curso de Verão integrado no Festival Internacional de Filmes do Homem. 1 a 6 de Agosto em Melgaço.

6. Encontros Fotografia, Cinema e Artes, integrado no Festival de filme documentário de Pirenópolis.

7. Mostra de filmes realizados pela AONORTE no Estado de Goiás. De agosto a dezembro de 2017.

 Informação detalhada nos sites referidos.


Mesa Redonda – Caminhos para a Igualdade entre mulheres e homens. Evocando Maria de Lourdes Pintasilgo

Mesa Redonda “Caminhos para a Igualdade entre mulheres e homens. Evocando Maria de Lourdes Pintasilgo”, dia 6 de março, pelas 17h30, no Auditório III da UAb.

A Mesa Redonda foi organizada pelo Grupo de Investigação Estudos sobre as Mulheres – CEMRI/UAb.


I Simpósio Internacional de Educação e Pedagogia “Paz e Cidadania Global”

O CEMRI – Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais da Universidade Aberta de Portugal com a REDIPE – Rede Ibero-americana de Pedagogia realizaram o I Simpósio Internacional de Educação e Pedagogia “Paz e Cidadania Global”na década internacional consagrada pela ONU (2013-2022) à aproximação das culturas.
Este Simpósio decorreu na Universidade Aberta – Palácio Ceia em Lisboa nos dias 15 e 16 de setembro;