
Principais publicações
(2020), Coautor do artigo de revista com Ana Raquel Matias . “Pretoguês/pretuguês” — breves notas sobre o papel do racismo na construção histórica de um não-lugar de fala. Caderno MICAR 7. Porto: SOS Racismo. pp. 13-20
(2020), Autor do artigo de revista . O dia mundial da Língua Portuguesa e a sétima língua oficial da ONU. Palavras em linha 3. Lisboa: Associação de Professores de Português. pp. 107-108
(2020), Coautor do manual com Atsushi Ichinose e Leandro Rodrigues Diniz. Hikkei Porutogarugo Gobunpo So Matome (Gramática Indispensável da Língua Portuguesa). Tóquio: Hakusuisha.
(2020), Autor do manual. Trovoada de Ideias. Recursos Didáticos de Português Académico para Estudantes Internacionais dos PALOP. Lisboa: ISCTE & APEDI.
(2019), Autor do manual . Flash Portuguese. Understand and be understood. Lisboa: Lidel.
(2019), Revisor científico do manual. Gramática de Português Língua Não Materna. Níveis B1, B2 e C1. Porto: Porto Editora.
(2019), Revisor científico do manual. Gramática de Português Língua Não Materna. Níveis A1 e A2. Porto: Porto Editora.
(2018), Co-coordenador de livro com Sílvia Melo-Pfeifer . Políticas Linguísticas em Português. Lisboa: Lidel.
(2010), Pinto, Paulo Feytor. O Essencial sobre Política de Língua. Lisboa: Imprensa Nacional – Casa da Moeda;
(2009), Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Lisboa: Imprensa Nacional – Casa da Moeda;
(2001), Como Pensamos a Nossa Línguas e as Línguas dos Outros. Lisboa: Editorial Estampa;
(1998), Formação para a Diversidade Linguística na Aula de Português. Lisboa: Instituto de Inovação Educacional.
Projetos
Consultor externo da equipa da Universidade de Coimbra do Projeto CODES Communication, diversité culturelle et solidarité (ERASMUS+)
(2016-2020), Co-coordenador do projeto Trovoada de Ideias, Inclusão Linguística e Social de Estudantes dos PALOP no Ensino Superior Português, https://ciencia.iscte-iul.pt/projects/trovoada-de-ideias-inclusao-linguistico-social-dos-estudantes-dos-palop-no-ensino-superior-portugues/9