Principais Publicações
(2019), Villas-Boas, S., Oliveira, A., Ramos, N., & Montero, I. (no prelo). Predictor´s of Quality of life in different age groups across adulthood. Journal of Intergenerational Relationships, 17(1), to be published by February;
(2018), Villas-Boas, S.. Educação intergeracional como estratégia de promoção do envelhecimento ativo: Análise de necessidades de uma comunidade local, enqianto via fundamentadora de projetos relevantes e sustentáveis (Doctoral dissertation, Universidade de Coimbra). Retrieved from http://hdl.handle.net/10316/43108;
(2018), Villas-Boas, S., Oliveira, A., Ramos, N., & Montero, I.. Apoio social e diversidade geracional: o potencial da LSNS-6. Revista Pedagogía Social, Revista interuniversitária, 31, 183-186. Doi 10. SE7179/PSRI_2018.31.14;
(2017), Villas-Boas, S., Tomás da Silva, J., Oliveira, A., Ramos, N., & Montero, I. (submetido). QIIP – Questionnaire of Interests for Intergenerational Practice. Journal of Intergenerational Relationships, a 15 de julho;
(2017), Villas-Boas, S., Oliveira, A., Ramos, N., & Montero, I.. Planificação de programas intergeracionais: Ilustrações com base numa freguesia da cidade do Porto. Revista de Estudos e Investigación en Psicoloxía e Educación, 5, 379-383. Doi: https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.05.3222;
(2017), Villas-Boas, S., Oliveira, A., Ramos, N., & Montero, I.. A educação intergeracional enquanto via promotora da educação ao longo da vida e do envelhecimento ativo. Revista de Estudos e Investigación en Psicoloxía e Educación, 5, 189-193. Doi: https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.05.2584;
(2017), Villas-Boas, S., Ramos, N., Amado, J., Oliveira, A., & Montero, I.. A redução de estereótipos e atitudes negativas entre gerações – O contributo da educação intergeracional. Laplage em Revista, 3(3), 206-220. Retrieved from http://www.laplageemrevista.ufscar.br/index.php/lpg/article/view/365;
(2017), Villas-Boas, S., Oliveira, A., Ramos, N., & Montero, I.. Educação Intergeracional como promotora do envelhecimento ativo: Estudo de uma comunidade local. ReiDoCrea, 6, 105-119.Retrieved from http://hdl.handle.net/10481/45113
(2017), Oliveira, A. L., Villas-Boas, S., & Ramos, N.. Envelhecimento, apoio social e programas intergeracionais: Um estudo sobre atividades de voluntariado. In L. V. C. Moreira, E. P. Rabinovich, & C. M. S. B. Dias (Orgs.), A voz dos avós: Família sociedade (pp. 259-269). Curitiba: Editora CRV. ISBN 978-85-444-1699-0; Doi 10.24824/978854441699.0;
(2016), Villas-Boas, S., Oliveira, A., Ramos, N., & Montero, I.. Estudo sobre o apoio social e a diversidade geracional. In: Gomes, C. A., Figueiredo, M., Ramalho, H., & Rocha, J. (Coords.), XIII SPCE: fronteiras, diálogos e transições na educação (pp.1628-1633). Viseu: Instituto Politécnico de Viseu. Escola Superior de Educação. ISBN: 978-989-96261-6-4. Retrieved from http://www.esev.ipv.pt/spce16/atas/XIII_SPCE_2016_atas.pdf;
(2016), Villas-Boas, S., Oliveira, A., Ramos, N., & Montero, I.. Educação Intergeracional como estratégia de intervenção social. In: Gomes, C. A., Figueiredo, M., Ramalho, H., & Rocha, J. (Coords.). XIII SPCE: fronteiras, diálogos e transições na educação (pp.1622-1627). Viseu: Instituto Politécnico de Viseu. Escola Superior de Educação. ISBN: 978-989-96261-6-4. Retrieved from http://www.esev.ipv.pt/spce16/atas/XIII_SPCE_2016_atas.pdf;
(2016), Villas-Boas, S., Oliveira, A., Ramos, N., & Montero, I.. Educação Intergeracional no quadro da educação ao longo da vida: Desafios Intergeracionais, Sociais e Pedagógicos. Revista Investigar em Educação, II (5), 117-141. Retrieved from http://pages.ie.uminho.pt/inved/index.php/ie/issue/view/8;
(2016), Sales-Oliveira, C., Villas-Boas, S., & Las Heras, S.. Estereótipos de género e sexismo em docentes do ensino superior. Revista Iberoamericana de Educación Superior, 19 (VII), 22-41. Retrieved from https://ries.universia.net/issue/view/134;
(2016), Oliveira, C., Villas-Boas, S., & Las Heras, S.. Assédio no ritual da praxe académica numa universidade pública portuguesa. Sociologia, problemas e práticas, 80, 49-67. Doi 10.7458/SPP2016803303;
(2015), Villas-Boas, S., Oliveira, A., Ramos, N., & Montero, I.. Elaboração de Programas Intergeracionais: O Desenho do Perfil Comunitário. Educação, Sociedade & Culturas, 44, 31-47. ISSN: 0872-7643. Retrieved from http://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/ESC44_VillasBoas.pdf;
(2015), Villas-Boas, S., Oliveira, A., Ramos, N., & Montero, I.. Conhecimento da comunidade local para a elaboração e implementação de programas intergeracionais – nota de pesquisa. Revista Brasileira de Estudos de População, 32(1), 189-197. Doi http://dx.doi.org/10.1590/S0102-30982015000000010;
(2015), Villas-Boas, S., Oliveira, A., & Ramos, N.. Gender and Intergenerational Programs. In J. Ostrouch-Kamińska & C. C. Vieira (Eds.), Private world(s). Gender and informal learning of adults (pp. 121-134). Rotterdam: Sense Publishers. ISBN: 978-94-6209-969-2. Retrieved from em https://www.sensepublishers.com/media/2281-private-worlds.pdf;
(2015), Villas-Boas, S.. Temática: Intergeracionalidade. In Oliveira, A. & Barradas, S. (Coord.), Gerontologia – Recurso Técnico Pedagógico. Porto: Blossom Birds Unip. Lda. ISBN: 978-989-98895-1-4;
(2014), Villas-Boas, S., Oliveira, C., & Las Heras, S.. Tarefas domésticas e género: Representações de estudantes do Ensino Superior. Revista ex aequo, 30, 113-124. Retrieved from http://www.scielo.mec.pt/pdf/aeq/n30/n30a09.pdf;
(2014), Villas-Boas, S.; Oliveira, A., & Ramos, N.. The Intergenerational learning Programs: A new Sphere of Lifelong Education, Local Change, Social Actions and Adult Learning: Challenges and Responses (pp.36-43). ESREA Network on Between Global and Local: Adult Learning and Development. ISBN: 978-989-8753-02-01. Retrieved from http://globalandlocal.ie.ul.pt/wp-content/uploads/2013/07/Proceedings-of-the-Conference-Lisbon-2014.pdf#page=47;
(2014), Villas-Boas, S., Oliveira, A., Ramos, N., & Montero, I.. Caracterização de uma comunidade local: o primeiro passo na elaboração de programas Educativos Intergeracionais. In Cordeiro, A.; Alcoforado, L.; Ferreira, A. G. (Coords.) Territórios, Comunidades Educadoras e Desenvolvimento Sustentável, Coimbra: DG-FLUC, (pp. 91-96). ISBN: 978-989-96810-6-4. Retrieved from http://www.uc.pt/fluc/territorializacaodaeducacao/events/;
(2014), Montero, I. & Villas-Boas, S.. Training of teachers for work ehith senior adults: A shared project between the UNRC (National University Río Quarto – Argentina) and the UGR (University of Granada- Spain). In P. Delgado et al (Coords.), Pedagogia / Educação Social – Teorias & Práticas. Espaços de investigação, formação e ação (pp.116-118). Porto: School of Education of the Polytechnic of Porto. ISBN: 978-972-8969-06-6. Retrieve from https://sigarra.up.pt/flup/pt/pub_geral.show_file?pi_gdoc_id=587784;
(2013), Villas-Boas, S., Oliveira, C., & Las Heras, S.. Universidade e Igualdade de Género em tempos de crise. Livro de atas do XV Encontro Nacional de Sociologia Industrial, das Organizações e do trabalho: Relações Sociais em Tempo de Crise: Trabalho, Emprego e Justiça Social.Covilhã: Universidade da Beira Interior, 16 e 17 de Maio de 2013, pp. 126-139. Associação Portuguesa de Profissionais em Sociologia Industrial ISBN: 978-989-95465-3-0;
(2013), Villas-Boas, S.. Recensão A voz dos avós: Migração, Memória e Património Cultural. Revista Portuguesa de Pedagogia, 47(2), 107-113;
(2013), Villas-Boas, S., Oliveira, A., Ramos, N., & Montero, I.. Intergenerational education as a strategy for promoting active aging: analyzing the needs of a local community as a way to develop relevant and sustainable projects of intervention. In Oliveira, A. (Coord.), Promoting conscious and active learning and aging (pp. 161-174). Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra, ISBN: 978-989-26-0732-0. Retrieved from http://www.uc.pt/imprensa_uc/catalogo/ebook/E-book_Promoting.