Conferência “Desafios das Culturas em Tempos de Crises”

Data de Início: 2019-12-17
Data de Fim: 2019-12-17

Conferência dedicada ao tema: Desafios das Culturas em Tempos de Crises, teve lugar no dia 17 de dezembro de 2019, pelas 15h30, na Universidade Aberta, Salão Nobre / Palácio Ceia, Lisboa.

A Conferência foi organizada pelo Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais/CEMRI, Universidade Aberta.

A Conferência foi realizada pelo Prof. Doutor António Albino Rubim, Professor Titular da Universidade Federal da Bahia/UFBA, Salvador, Brasil, e Membro da Comissão Externa de Acompanhamento do CEMRI/UAb.

Fotografias do evento


Conferência “A Mobilidade no Quadro da Comunidades dos Países de Língua Portuguesa – CPLP”

Data de Início: 2019-07-04
Data de Fim: 2019-07-04

Conferência na Sociedade de Geografia de Lisboa (Auditório Adriano Moreira), teve lugar no dia 4 de julho de 2019 (14h30) intitulada: “A Mobilidade no Quadro da Comunidades dos Países de Língua Portuguesa – CPLP”, onde participa a investigadora sénior deste Centro, professora catedrática aposentada Maria Beatriz Rocha-Trindade.


Conferência “Rosiska Darcy de Oliveira –  UMA VOZ POLÍTICA EM FAVOR DAS MULHERES E DA LIBERDADE”

Data de Início: 2019-06-27
Data de Fim: 2019-06-27

Conferência “Rosiska Darcy de Oliveira –  UMA VOZ POLÍTICA EM FAVOR DAS MULHERES E DA LIBERDADE”, teve lugar no dia 27 de junho, pelas 17h30, na Sala de Atos desta Universidade.

O evento foi organizado pela Coordenação do MEM-GCD, com a colaboração do DCSG e do GI CEMRI/UAb – Estudos sobre as Mulheres – Género, Sociedade e Cultura.

 


Seminário Luso- Brasileiro Comunicação, educação e Cultura

Nos dias 17 e 18 de Dezembro de 2018  decorreu na Universidade Aberta, Lisboa, Palácio Ceia, Auditório III, o Seminário Luso-Brasileiro “Comunicação, Educação e Cultura -Contribuições para a Promoção e Inovação em Saúde”.

Este Seminário Internacional organizado pelo CEMRI/UAb, Grupo de Investigação – Saúde Cultura e Desenvolvimento, em parceria com o Instituto de Saúde Coletiva/UFBA, Brasil, Grupo de Investigação – Educação e Comunicação em Saúde é Coordenado por Natália Ramos (CEMRI/UAb) & Ligia Rangel (ISC/UFBA).

Fotografias do evento

 

 

 

 

 


Conferência Internacional “Formação e Inclusão – Educação de Adultos e Experiências para a Empregabilidade”

Numa organização conjunta da UAb e do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI), a  Conferência Internacional “Formação e Inclusão – Educação de Adultos e Experiências para a Empregabilidade” insere-se no âmbito do Projeto Europeu E&I – Sharing effective educational practices and systematising a training  competences programme for employment and inclusion for vulnerable adults. De 4 e 6 de julho de 2018 na Universidade Aberta, Rua da Escola Politécnica, em Lisboa.

Site do evento: https://conferenceadultedu.wixsite.com/ei-2018