Congresso Internacional A Voz dos Avós, dedicado ao tema Envelhecimentos, Relações Intergeracionais e Migrações

Data de Início: 2019-12-05
Data de Fim: 2019-12-07

Decorreu em Lisboa, na Universidade Aberta, de 5 a 7 de Dezembro de 2019, o VI Congresso Internacional A Voz dos Avós, dedicado ao tema Envelhecimentos, Relações Intergeracionais e Migrações, com a organização do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais/CEMRI, Universidade Aberta e do Grupo de Investigação – Saúde, Cultura e Desenvolvimento/CEMRI/UAb, em colaboração com a Universidade do Porto, Faculdade de Economia.

Organizado em conferências e sessões temáticas, o Congresso reuniu especialistas nacionais e estrangeiros, provenientes de diferentes universidades, centros de investigação e áreas disciplinares, refletiram sobre questões de grande atualidade, ao nível nacional, europeu e internacional, relacionadas com o(s) envelhecimento(s),  as relações e solidariedades intergeracionais e as migrações internacionais, nas suas diferentes vertentes, dimensões e impactos, os quais foram analisados e discutidos através de múltiplas perspetivas e abordagens interdisciplinares.

Ao nível do público-alvo, o congresso pretendeu reunir investigadores, docentes, profissionais, estudantes de pós-graduação e graduação nas áreas das ciências sociais e humanas, políticas e da saúde, bem como organizações governamentais e não-governamentais, públicas ou privadas, e intervenientes políticos e da sociedade civil que se interessam e trabalham no âmbito da temática do Congresso.

O Congresso teve lugar na Universidade Aberta, Auditório, Rua Almirante Barroso, nº 38.


Congresso Internacional Migrações e Relações Interculturais na Contemporaneidade

BEM-VINDOS/AS ao Congresso Internacional Migrações e Relações Interculturais na Contemporaneidade – CIMRIC!

O Congresso Internacional Migrações e Relações Interculturais na Contemporaneidade, organizado pelo “Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais”, CEMRI, Universidade Aberta, vai decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, Auditório 2, nos dias 27 e 28 de outubro de 2017.


1º Congresso Internacional de Redes Sociais

O 1º Congresso Internacional de Redes Sociais, terá lugar na Universidade de Évora, de 01 a 02 de junho.

Na Comissão Científica fazem parte docentes da Universidade Aberta e investigadoras deste Centro (doutoras Ana Paula Cordeiro, Cristina Coimbra Vieira e Cristina Pereira Vieira-CEMRI/UAb).

Aceder ao link: http://www.cires.uevora.pt/


5º Congresso Global de Investigação Qualitativa em Saúde / 5th Global Congress for Qualitative Health Research

cartaz-5-CGIQS

“5º Congresso Global de Investigação Qualitativa em Saúde / 5th Global Congress for Qualitative Health Research”, que terá lugar em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian, nos dias 8 e 9 de maio de 2017.

Para inscrições e mais informações  consultar:

http://www.apenfermeiros.pt/evento/5o-congresso-global-investigacao-qualitativa-saude/

O CEMRI, Universidade Aberta está associada ao evento, através da Professora Natália Ramos, Coordenadora Científica do CEMRI, que faz parte do comité científico.

 


Congresso Internacional Intervenção Multidisciplinar na Deficiência: Perspetivas e Desafios

Congresso Internacional Intervenção Multidisciplinar na Deficiência: Perspetivas e Desafios, teve lugar no dias 18 e 19 de outubro/2016, no Auditório Agostinho da Silva – Universidade Lusófona.

O evento  conta com a participação da Coordenadora Científica do CEMRI/UAb, Doutora Natália Ramos e da investigadora do mesmo Centro, Doutora Maria da Conceição Ramos.