Conferência Internacional “Formação e Inclusão – Educação de Adultos e Experiências para a Empregabilidade”

Conferência Internacional “Formação e Inclusão – Educação de Adultos e Experiências para a Empregabilidade”. Numa organização conjunta da UAb e do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI), a iniciativa insere-se no âmbito do Projeto Europeu E&I – Sharing effective educational practices and systematising a training  competences programme for employment and inclusion for vulnerable adults. De 4 e 6 de julho  na Universidade Aberta, Rua da Escola Politécnica, em Lisboa.

Site do evento: https://conferenceadultedu.wixsite.com/ei-2018


Conferência organizada no âmbito do Mestrado em Estudos sobre as Mulheres – género, cidadania e desenvolvimento

Conferência organizada no âmbito do Mestrado em Estudos sobre as Mulheres – género, cidadania e desenvolvimento, no dia 7 de junho, pelas 17:30, na Universidade Aberta, Lisboa, apoiada pelo CEMRI/UAb e as comunicações são as seguintes:

 “Políticas para as Mulheres e Mulheres na Política no Brasil: Vamos falar de Marielle Franco?”

Gleys Ially Ramos [Professora Adjunta da Universidade Federal do Tocantins – UFT e pós doutoranda no CEMRI]

“Espaço Público, Identidades Sexuais e Género “

Eduarda Ferreira – CICS.NOVA, FCSH/UNL


Seminário Educação, Diversidade, Interculturalidade e Cidadania

Seminário Educação, Diversidade, Interculturalidade e Cidadaniaa ter lugar a 28 de maio de 2018no Salão Nobre/UAb, pelas 16h00, organizado pelo CEMRI/UAb.

 

 

Para saber mais clique na imagem


Ciclo de Conferências “Memórias do Salto”

Participação no Ciclo de Conferências “Memórias do Salto”, da Professora Catedrática Aposentada Maria Beatriz Rocha-Trindade, investigadora sénior do CEMRI/UAb.

A iniciativa foi organizada pela Comissão de Amigos do Museu do Abade de Baçal (Bragança), onde teve lugar nos passados dias 6, 7 e 8 do corrente mês de abril.


Conferência “Género, educação e cidadania: conhecimento, ausências e (in)visibilidades” e apresentação da revista ex aequo

Conferência organizada pela APEM em colaboração com o CEMRI/UAb, subordinada ao tema “Género, educação e cidadania: conhecimento, ausências e (in)visibilidades” e a apresentação da revista ex aequo 36, a ter lugar a 16 de abril, pelas 17h00, no Salão Nobre da  Universidade Aberta.

  • Margarida Chagas Lopes (ISEG, Universidade de Lisboa)                              Mulheres, Educação e Ciência: uma vida inteira de encontros e desencontros.
  •  Teresa Pinto (CEMRI, Universidade Aberta)                                                               “Eles são mais frágeis” – um olhar de género sobre educação e cidadania.