Encontro “Deficiência, Igualdade e Diferença”

Encontro “Deficiência, Igualdade e Diferença”, no CLA de Abrantes/Edifício Pirâmide, no dia 15 de novembro/2014, pelas 14h30, participação do investigador do CEMRI/UAb, doutor Lúcio Sousa.


Colóquio Envelhecimento Ativo e Saudável – Perspetivas Interculturais e Educacionais e a Apresentação da Agenda de Gerontologia “Aprender, Envelhecer…Ser” 2018/2019

Colóquio Envelhecimento  Ativo e Saudável – Perspetivas Interculturais e Educacionais e a Apresentação da Agenda de Gerontologia “Aprender, Envelhecer…Ser” 2018/2019, a ter lugar no dia 13 de abril, a partir das 14h30, no Salão Nobre desta Universidade.

O evento é organizado pelo Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais, CEMRI/Universidade Aberta, Grupo de Investigação “Saúde, Cultura e Desenvolvimento” e Edições Alma Letra, com a coordenação da Prof. Doutora Natália Ramos /CEMRI/UAb, GI SCD.

ENTRADA LIVRE – Transmissão direta via videoconferência


Atividades do Grupo de Investigação Media e Mediações Culturais

 

Atividades do Grupo de Investigação Media e Mediações Culturais:

1. Organização da conferência internacional de cinema de Viana do Castelo. Integração nos Encontros de Cinema. 2 a 7 de Maio

2. Encontro de Cooperação Internacional em educação, artes e humanidades, no próximo dia 6 de maio, com o objetivo de promover a cooperação entre instituições de ensino superior dos países lusófonos. IPVC/ESE de Viana do Castelo em colaboração com a Universidade Federal de Goiás e REPEM – Rede de Pesquisa em Educação e Mídia.

3. XVI Congresso de antropologia da Colômbia e V Congresso Latino Americano de Antropologia. 6 a 9 de junho. Bogotá. Mesa de trabalho. Perspetivas, fundamentos e boas práticas de pesquisa em etnografias audiovisuais participativas.

4. ARNA 2017 – Participación y Democratización del Conocimiento: Nuevas Convergencias para la Reconciliación. Cartagena de Indias, Colombia. Junio 12 al 16 de 2017. Varias intervenções.

5. Curso de Verão integrado no Festival Internacional de Filmes do Homem. 1 a 6 de Agosto em Melgaço.

6. Encontros Fotografia, Cinema e Artes, integrado no Festival de filme documentário de Pirenópolis.

7. Mostra de filmes realizados pela AONORTE no Estado de Goiás. De agosto a dezembro de 2017.

 Informação detalhada nos sites referidos.


Encontro Nacional Ciência 2016

   Imagem 090       Poster digital apresentado pelo CEMRI no Encontro Ciência 2016.

Vai ter lugar entre 4 a 6 de Julho/2016, no Centro de Congressos de Lisboa (Praça das Indústrias, à Junqueira) o  Encontro Nacional Ciência 2016.

Na sequência do convite feito ao CEMRI e tendo em conta o número limitado de propostas por Unidades de Investigação, o CEMRI, Universidade Aberta, estará presente nas seguintes sessões paralelas (sessões técnicas de I&D),  designadamente:

Segunda-feira, 4 de julho, 11h30 (Sessões paralelas 1) Novas Migrações: Maria Beatriz Rocha-Trindade (CEMRI, Universidade Aberta); Glória Bastos (CEMRI, Universidade Aberta)

Segunda-feira, 4 de julho, 14h00 (Sessões paralelas 2) Inclusão Social: Lúcio Sousa & Paulo Manuel Costa (CEMRI, Universidade Aberta)

O CEMRI, Universidade Aberta, estará também presente através de posters digitais de estudantes/investigadores de Doutoramento.

O Encontro é aberto ao público e a todos os investigadores interessados, sendo uma oportunidade importante de participar numa reunião diversificada e numerosa de investigadores portugueses e de temáticas de investigação.

O registo para a participação no Encontro, o programa final e mais informação estão disponíveis em: www.ciencia2016.pt.


Call for Papers até 30 setembro 2014 – CRIARS 2014 – 3º Congresso Ibero-Americano de Responsabilidade Social

O Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações (SOCIUS) do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG/ULisboa), convida à apresentação de comunicações para a Conferencia CRIARS 2014 – 3º Congresso Ibero-Americano de Responsabilidade Social, que se irá realizar nos dias 20, 21 e 22 de Novembro em Lisboa. A data limite para a submissão de resumos é 30 de Setembro de 2014. Mais informações em http://www.iseg.ulisboa.pt/criars2014