Link para Fazenda V Seminário Internacional


Link para Fazenda V Seminário Internacional, dias 7 e 8 de outubro de 2020:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/82200675377?pwd=Ymx6N2ZITTNpeFhZK0crdDVFS2xrZz09

O presente Seminário conta com a participação da investigadora deste Centro, doutora Susana Marta Delgado Pinheiro Silvestre.

Mais informações no site do evento:

https://sites.google.com/site/fazendavseminariointernac2020/home/apresentacao-eng-pt-sp-fr

– Dossier – Oradores

– Programa

Programa conforme hora de Lisboa.

Diferença horária:

Japão – mais 8 horas

França e Espanha –  mais 1 hora

Canárias – igual a Lisboa

Brasil e Argentina – menos 4 horas


 Conferência “Desafios das Culturas em Tempos de Crises”


Conferência dedicada ao tema: Desafios das Culturas em Tempos de Crises, vai ter lugar no dia 17 de dezembro de 2019, pelas 15h30, na Universidade Aberta, Salão Nobre / Palácio Ceia, Lisboa.

A Conferência é organizada pelo Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais/CEMRI, Universidade Aberta.

Para aqueles que não podem participar presencialmente, haverá transmissão online em direto: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/377345520

A Conferência irá ser realizada pelo Prof. Doutor António Albino Rubim, Professor Titular da Universidade Federal da Bahia/UFBA, Salvador, Brasil, e Membro da Comissão Externa de Acompanhamento do CEMRI/UAb (vd anexo).

Convidamos todas/os a participar na Conferência.


Abertas as inscrições para propostas de comunicações ao XIV CONLAB – Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais e 3º Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas de Língua Portuguesa


Encontram-se abertas as inscrições para propostas de comunicações ao XIV CONLAB – Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais e 3º Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas de Língua Portuguesa, organizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, e que terá lugar na Faculdade de Economia de 2 a 4 de setembro de 2020.

As propostas de comunicação aos diferentes Grupos de Trabalho/GT decorrem até 31 de dezembro de 2019. O CEMRI propôs o GT subordinado ao tema: “Migrações Internacionais e Interculturalidades: Identidades, Intersubjetividades e Direitos Humanos” (GT 48). “


Fórum Luso-Estudos/ Edição 2019


A Professora Catedrática Aposentada Maria Beatriz Rocha-Trindade, investigadora sénior do CEMRI/UAb, participou no Fórum Luso-Estudos/ Edição 2019, no passado dia 19 de setembro, na Sociedade de Geografia de Lisboa.

 

 


Encontro Macau – Vertentes da Mobilidade


A Professora Catedrática Aposentada Maria Beatriz Rocha-Trindade, investigadora sénior do CEMRI/UAb, participou no Encontro Macau – Vertentes da Mobilidade, no passado dia 17 de outubro, na Sociedade de Geografia de Lisboa.