Lançamento do livro “The Demise of the Inhuman”


Lançamento do livro “The Demise of the Inhuman”, da doutora Ana Monteiro-Ferreira, investigadora deste Centro, no dia 13 de julho, pelas 17h30, no Salão Nobre da Universidade Aberta.

flyer_lançamento_livro_13-07-2018


Conferência Internacional “Formação e Inclusão – Educação de Adultos e Experiências para a Empregabilidade”


Entre 4 e 6 de julho vai realizar-se na Universidade Aberta, Rua da Escola Politécnica, em Lisboa, a Conferência Internacional “Formação e Inclusão – Educação de Adultos e Experiências para a Empregabilidade”. Numa organização conjunta da UAb e do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI), a iniciativa insere-se no âmbito do Projeto Europeu E&I – Sharing effective educational practices and systematising a training  competences programme for employment and inclusion for vulnerable adults.

 


Encontro Ciência 2018 da FCT


O Encontro Ciência 2018 da FCT vai decorrer de 2 a 4 de julho no Centro de Congressos de Lisboa (Junqueira) das 9h30 às 18h30.

O programa detalhado do evento encontra-se disponível em www.encontrociencia.pt

O programa inclui seis sessões plenárias com oradores convidados, cerca de 90 sessões paralelas com mais de 600 oradores, 40 demonstrações e mais de 650 posters com os trabalhos dos estudantes de doutoramento.

O CEMRI estará presente no Encontro em Sessões Temáticas, em Agendas de I&I e em posters de estudantes de doutoramento.

A entrada é livre, mas aconselha-se a fazer o registo antes no site do Encontro.

 


Prémio Maria Lamas 2018 atribuído a investigadora do CEMRI/UAb – doutora Isabel Ventura


A tese de doutoramento “Medusa no Palácio da Justiça: imagns sobre mulheres, sexualidade e violência a partir dos discursos e práticas judiciais”, da investigadora deste Centro, doutora Isabel Ventura, um livro com edição Tinta da China, foi a grande vencedora do Prémio Maria Lamas 2018.

Torres Novas | Isabel Ventura vence Prémio Maria Lamas 2018

 


Comunicação oral: “História e Memória – Presença da Imigração Portuguesa em França – 1915/2018” da Professora Catedrática Aposentada Maria Beatriz Rocha-Trindade


Comunicação oral da Professora Catedrática Aposentada Maria Beatriz Rocha-Trindade, investigadora sénior deste Centro:

Comunicação oral: História e Memória – Presença da Imigração Portuguesa em França – 1915/2018“, apresentada por convite, na cerimónia em homenagem a Joaquim Nogueira, natural de Canelas, Vila Nova de Gaia. Iniciativa promovida pelo Comité Nacional Francês em Homenagem a Aristides de Sousa Mendes (do qual foi fundador em Bordéus), pela Liga Portuguesa dos Combatentes e Resistentes e pela Junta de Freguesia de Canelas.