Conferência internacional “Interculturalidades e Migrações em debate”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A conferência internacional “Interculturalidades e Migrações em debate” realiza-se a 22 de outubro, às 17h30.

Durante a sessão, temas como a comunicação intercultural, inteligência emocional, imigração, cultura, modificações corporais, entre outros, são abordados por especialistas da Universidade Aberta (UAb) e de outras instituições nacionais e estrangeiras.

A abertura está a cargo de Natália Ramos (docente da UAb – Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais – CEMRI e Departamento de Ciências Sociais e de Gestão – DCSG). A moderação e comentários têm a responsabilidade de Albino Cunha (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas – ISCSP, Universidade de Lisboa e CEMRI-UAb) e de Maria da Conceição Ramos (Faculdade de Economia da Universidade do Porto e CEMRI-UAb).

Catalina Radu, professora da Academia de Estudos Económicos da Universidade de Bucareste, Roménia, e Marcelo Ennes, professor da Universidade Federal de Sergipe, Brasil, são os conferencistas convidados.

O evento, que se destina a toda a comunidade e interessados pela temática, é uma organização deste Centro de Estudos – Grupos de investigação de “Saúde, Cultura, Comunicação e Desenvolvimento” e de “Comunicação Intercultural”.

O evento de acesso aberto, destina-se a toda a comunidade científica e académica e interessados pela área, e irá realizar-se na modalidade híbrida – presencial (UAb, Palácio Ceia, Auditório III) e online.

Mais informações e acesso à conferencia disponíveis no portal da UAb: https://portal.uab.pt/noticias/interculturalidades-e-migracoes-em-debate/

Cartaz

Assista online