Edital para contratação em contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo de um mestre em Sociologia
O CEMRI-UAB anuncia que se encontra aberto o período de receção de candidaturas para um contrato de prestação de serviços para um(a) mestre no âmbito do Estudo nacional sobre as comunidades ciganas, financiado pelo ACIDI, Alto-Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural, a decorrer no CEMRI / Universidade Aberta, em parceria com o CIES-IUL do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), nas seguintes condições:
Área Científica: Sociologia
Requisitos de admissão: O/a candidato/a deverá possuir o grau de Mestre em Sociologia. São ainda requisitos preferenciais possuir uma boa formação técnico-metodológica, em particular no tratamento de dados quantitativos e qualitativos. Privilegia-se a experiência anterior de investigação na área do projeto, bem como a proficiência em SPSS (e Análise de Dados), bem como ao nível do domínio de software de análise de conteúdo (MaxQDA ou NVivo); interesse pelo tema e disponibilidade para realizar trabalho de campo fora da área de residência.
Plano de trabalhos: Participação nas várias atividades do projeto de investigação, designadamente na elaboração do quadro conceptual do projeto e execução da componente empírica do projeto, na recolha e sistematização de informação documental e estatística, na construção e aplicação de inquéritos por questionário e de entrevistas, na análise de dados e na análise de conteúdo. Elaboração de relatórios de pesquisa. Participação nas reuniões de equipa de discussão teórico-metodológica. Elaboração de relatórios; apoio na coordenação de trabalho de campo; responsabilização pelas tarefas de organização.
Legislação e regulamentação aplicável: Artigo 4º da Lei n.º 59/2008, de 11 de setembro e artigo 122º da Lei nº 62/2007, de 10 de setembro.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIES-IUL em coordenação com o CEMRI-UAb sob a orientação científica do Professora Doutora Maria Manuela Mendes.
Duração do contrato: 6 meses.
Valor da remuneração mensal: O montante da remuneração salarial é de 1112€ com pagamento mensal.
Métodos de seleção: O processo de seleção será desenvolvido com base na avaliação curricular e que pode ser complementado com a realização de entrevista presencial. A seleção basear-se-á na avaliação curricular, com a respetiva valorização dos seguintes elementos: a) Classificação final do Mestrado em Sociologia; b) Formação técnico-metodológica, sobretudo em métodos quantitativos; c) experiência de investigação; como critérios adicionais d) Interesse e motivação para trabalhar na temática do projeto, disponibilidade/posse de veículo pessoal e disponibilidade para realizar trabalho de campo fora da área de residência.
Composição do Júri de Seleção: A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pelos Investigadores Responsáveis pelo estudo, Doutor Carlos Jorge Sousa (CEMRI-UAb), pela Doutora Maria Manuela Mendes (CIES-IUL) e pelo Mestre Pedro Candeias.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo o candidato aprovado notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O período de candidaturas encontra-se aberto de 17 a 31 de dezembro de 2013.
Formalização das candidaturas: As candidaturas deverão ser formalizadas através de curriculum vitae pormenorizado em modelo EUROPASS, com cópia de certificado/s de Habilitações e do Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou passaporte. Só serão aceites as candidaturas completas e que atendam aos requisitos de admissão.
As candidaturas devem ser enviadas por email para carlos.sousa@uab.pt (com todos os documentos digitalizados), com indicação de assunto: candidatura contratação de prestação de serviços por parte de um mestre em Sociologia Ref.ª ACIDI – Estudo nacional sobre as comunidades ciganas.