Projeto “Ruy Cinatti: etnógrafo e poeta”

Foi aprovado pela Fundação Calouste Gulbenkian o projeto “Ruy Cinatti: etnógrafo e poeta”, proposto aos Apoios a “Projetos de investigação  em Estudos avançados em Língua e Cultura Portuguesas” pelo polo do Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (IELT) da Universidade Aberta, em parceria com o Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais (CEMRI), e a colaboração da Unidade de Produção e Disseminação do Conhecimento, do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa, da Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL).
O projeto, que tem a duração de 12 meses, irá abordar o trabalho de Ruy Cinatti em Timor, e a relação entre a sua investigação antropológica e a sua criação artística enquanto poeta. O trabalho será efetuado em Portugal e em Timor Leste.
A equipa do projeto integra os investigadores Lúcio Sousa, Isabel Barros Dias e Paula Coelho, da Universidade Aberta;  Vicente Paulino e Irta Baris da Universidade Nacional de Timor Lorosa`e e Keu Apoema, da Universidade Federal do Sul da Bahia.