V CONGRESO DE ENVEJECIMIENTO Y SALUD/V CONGRESSO de ENVELHECIMENTO e SAÚDE – UNIVERSIDAD DE GUANAJUATO, MÉXICO

 

 

 

 

 

 

 

Teve lugar nos dias 16 e 17 de novembro de 2023, o V CONGRESO DE ENVEJECIMIENTO Y SALUD/ V CONGRESSO de ENVELHECIMENTO e SAÚDE – 2023, organizado pela Universidade de Guanajuato, Divisão de Ciências da Saúde, Departamento de Psicologia, no México.
Na organização e programa científico deste Congresso Internacional participaram vários investigadores do CEMRI e Professores da Universidade de Guanajuato, Universidade Aberta e Universidade do Porto.
Os Profs. Doutores Charles da Silva Rodrigues e Paula Figueiredo, participaram na organização do mesmo e no dia 16 na conferência Manifiesto sobre el cuidado del adulto mayor. Cuidadores de América Latina y el Caribe (Universidade de Guanajuato, Departamento de Psicologia & CEMRI).
No dia 17, as Profs. Doutoras Maria Natália Ramos (Universidade Aberta & CEMRI) e Maria da Conceição Pereira Ramos (Universidade do Porto, FEP & CEMRI) realizaram a conferência Idosos, Migrações, Intergeracionalidade e Saúde/Adultos Mayores, Migración, Intergeneracionalidad y Salud.
Envejecimiento y Bienestar en los Inmigrantes Portugueses Residentes en México, foi o tema da conferencia do dia 17 dos Profs. Doutores Paula Carvalho de Figueiredo, Charles da Silva Rodrigues (Universidade de Guanajuato, Departamento de Psicologia & CEMRI) e Maria Natália Ramos (Universidade Aberta & CEMRI).

Programa:
https://sites.google.com/campus.ul.pt/vcongresodeenvejecimientoysalu/inicio